Visite-nos


Rua Afonso Pena, 240 - Centro

Conselheiro Lafaiete - MG - 36400-000

(31) 3721-1072/(31) 8888-1072

sigmacc@hotmail.com


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Polícia Militar MG - mais 5.200 vagas até final de 2011

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) pretende incorporar mais 5,2 mil soldados até 2011, a fim de se preparar para a segurança durante a Copa de 2014 no Brasil. A maior parte das vagas será para a Região Metropolitana de BH, uma das 12 cidades sedes da competição em 2014, e nas cidades turísticas do estado.

De acordo com o tenente-coronel responsável pela comunicação da PMMG, Ricardo Calixto, a publicação de uma lei estadual, no ano passado, viabilizou o processo de contratação e qualificação. “Esse efetivo vai reforçar o policiamento voltado para as atividades relacionadas à Copa e aos pontos turísticos. Já estamos fazendo várias seleções”, ressalta. A Polícia Militar deve apresentar um planejamento completo de ações que vai desde aumento do efetivo até capacitação dos policiais. Essa última já começou no mês passado em um curso de policiamento turístico, que treinará cerca de 10 mil militares em quatro anos.

Ricardo Calixto afirma que, a partir do início do ano, seis turmas, num total de 150 policiais, passaram pelo curso de policiamento turístico. As aulas são uma parceria entre a PM e a Secretaria de Estado de Cultura. “O turista, principalmente aquele que vem de outro país, não vai ficar preso apenas a BH: vai querer visitar os principais pólos turísticos do estado. Nossa ideia é usar principalmente militares que têm facilidade com outras línguas”, afirma.Para a produção dessa notícia foi utilizada a reportagem do Estado de Minas.

2 comentários:

  1. Ás provas da polícia militar de minas gerais e sempre voltada para as mesmas materias e conteúdos ,deve-se estudar bastante,porque sabemos como é concorrido é por isso que a nota de corte é altissíma,o cursinho é fundamental para quem quer alcançar um indíce sadisfatório para a aprovação,.Parabéns para todos que se esforça,por que eu tambem estou na batalha para uma aprovação e me considero uma "FUTURA POLICIAL MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS",pois,tudo posso naquele que me fortalece!10-10-2010...

    ResponderExcluir
  2. bom o concurso da pmmg é um concurso que todos querem fazer, eu mesmo sempre quis fazer parte da corporação é um sonho que tenho desde criança, eu gostaria de saber quando será disponibilizado o edital de inscrição para que possamos fazer a inscrição o mais rápido e garantir nossa vaga, uma vez que sempre busco na internet mas ainda ñ está nada concreto e ñ quero perder essa chance pois são 5200 vagas disponíveis e sei que uma pode ser minha pois creio muito em Deus e na minha força de vontade, podem deixar mais claro pra gente o pelo menos uma previsão de quando sairá o edital? WARLEY JUNIO FONSECA

    ResponderExcluir