Visite-nos


Rua Afonso Pena, 240 - Centro

Conselheiro Lafaiete - MG - 36400-000

(31) 3721-1072/(31) 8888-1072

sigmacc@hotmail.com


quinta-feira, 5 de março de 2009

Início do Preparatório Ministério da Fazenda

Curso Preparatório para Ministério da Fazenda

Início do Curso: 16 de março de 2009

Carga Horária: 100 h/a

Turno: 2a. a 6a. feira noite

Horário: 19:00 h às 22:40 h

Matrículas Abertas. Número Limitado de alunos por turma.

Ministério da Fazenda - saiu o edital

O edital do concurso para o Ministério da Fazenda foi divulgado e destina-se ao preenchimento de 2 mil vagas para o cargo de assistente técnico administrativo. As vagas serão distribuídas por unidade da federação e Distrito Federal, conforme edital regulador. As maiores ofertas são para São Paulo (368), Rio de Janeiro (226) e Minas Gerais (217). A remuneração para a função é de R$2.792,42.

As inscrições serão realizadas de 9 a 20 de março, somente via internet, através do site da Escola de Administração Fazendária – Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br). A taxa é de 62 reais e deve ser paga até 23 de março.

A seleção será feita por meio de provas objetivas, previstas para 26 de abril, com 120 questões de Conhecimentos Gerais (Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Informática) e Específicos (Direito Administrativo, Constitucional, Tributário e Previdenciário).

terça-feira, 3 de março de 2009

Início do Preparatório da Polícia Militar

Curso Preparatório para Polícia Militar e CFO

Início do Curso: 09 de março de 2009

Polícia Militar: 126 h/aula
CFO: 166 h/a

Turno: 2a. a 6a. feira noite
Horário: 19:00 h às 22:40 h

Matrículas Abertas. Número Limitado de alunos por turma.

Curso Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico para Pequenas e Médias Empresas

Existem alguns mitos na área da administração ligados ao tema Planejamento Estratégico (PE), e entre eles, a ideia de que o PE é apenas para grandes empresas, que custa muito caro e que demanda um longo período de elaboração.

O curso “Planejamento Estratégico para pequenas e médias empresas”, proposto pela SIGMA Cursos & Concursos, mostra que estas empresas podem, e devem, pensar estrategicamente, elaborar seu plano estratégico, mesmo que muito simples, e colocá-lo em prática, de forma a criar uma visão do caminho que deve seguir, ainda mais nestes tempos difíceis de crise econômica internacional.

O curso aborda, de forma clara e objetiva, os requisitos necessários à elaboração do Planejamento Estratégico e acompanha, de forma prática, a elaboração do plano para diversos tipos de empresas, de variados ramos de atividade. Este curso é direcionado a gestores de micro, pequenas e médias empresas e demais profissionais que têm interesse em elaborar um Plano Estratégico para o seu empreendimento. Estudantes do curso de administração também poderão obter benefícios deste curso, que apresenta aspectos teóricos e muita prática em sala de aula.

Os objetivos do curso são conhecer o conceito de estratégia e sua importância no mundo moderno, altamente competitivo e globalizado e as etapas que constituem um planejamento estratégico de uma empresa, além de elaborar um plano estratégico para uma empresa, que pode ser fictícia ou real, seguindo modelos existentes. Através do passo a passo, os alunos poderão criar planos estratégicos para suas próprias empresas, trazendo para sala de aula o mundo real, analisando os concorrentes, clientes, fornecedores, funcionários, etc ...

domingo, 1 de março de 2009

Curso Desenvolvimento Infantil

Desenvolvimento Infantil: brincadeiras, jogos e dinâmicas para sala de aula

Um curso recheado de conhecimentos e vivências que irão dinamizar seu contato com a criança. Este é a proposta do curso “Desenvolvimento Infantil, Práticas Pedagógicas e Alternativas dentro da diversidade”, ministrado pela professora Marilene Barbosa Dias Meireles, cuja segunda turma será oferecida pela SIGMA Cursos e Concursos no ano de 2009.
O objetivo do curso é reciclar e ampliar os conhecimentos sobre o desenvolvimento cognitivo e psicomotor da criança, além de melhorar a qualidade no contato com as crianças, dentro do universo da diversidade, através das vivências em jogos e brincadeiras.
Tem como público alvo pedagogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, educadores físicos, fonoaudiólogos, professores, além de profissionais e estudantes da área da saúde em geral.
A previsão de início do curso é 07 de março e término em 09 de maio, sendo realizados 8 encontros na sede da SIGMA, sempre aos sábados pela manhã, no horário de 08 às 12 horas. Outras 8 horas serão realizadas extra-classe, sendo entregue aos alunos, ao final do curso, um certificado de 40 horas de atividades. As inscrições já estão abertas e as turmas terão número limitado de alunos.