Visite-nos


Rua Afonso Pena, 240 - Centro

Conselheiro Lafaiete - MG - 36400-000

(31) 3721-1072/(31) 8888-1072

sigmacc@hotmail.com


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Início do Curso Livre de Filosofia

Curso Livre de Filosofia "Conhece-te a ti mesmo"

Início: sábado, 28 de fevereiro de 2009
Término: sábado, 28 de novembro de 2009

Um encontro mensal, sempre no último sábado.

Matrículas abertas. Turmas com número de alunos limitado.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Curso Livre de Filosofia: valorizando seu ponto de vista

Encontros filosóficos de altíssimo nível que valorizam a discussão e o debate, numa troca de ideias permanentes, em formato de café filosófico. Esta é a proposta do Curso Livre de Filosofia “Conhece-te a ti mesmo”, oferecido pela SIGMA Cursos & Concursos em parceria com o Jornal Cultural “Conhece-te a ti mesmo”. O curso é ministrado pelo filósofo Marcelo Pereira Rodrigues (MPR), que também é escritor e editor-chefe do referido jornal.

Nos últimos anos, doze grupos de estudos foram coordenados pelo filósofo, que, no ano passado, retomou a experiência vencedora e voltou a oferecer o curso, que contou com um seleto grupo de participantes. Para o ano de 2009, já foram planejados os encontros, que se iniciam em fevereiro e terminam no mês de novembro, sempre no último sábado de cada mês, de 15h às 19h, na sede da SIGMA Cursos & Concursos, onde as inscrições já podem ser realizadas.

Recursos auxiliares serão utilizados, assim como a indicação de uma filmografia e bibliografia básicas. O campo de visão promete abranger várias áreas de atuação de profissionais, educadores, estudantes e mesmo diletantes em Filosofia que buscam compreender o mundo à sua volta. Testemunhos de pessoas que já participaram dos encontros apontam para um novo olhar e um novo guia na forma de ver e pensar o mundo. O Curso Livre de Filosofia não é credo, nem ideologia partidária, religiosa e sectária. É apenas um grupo de estudos que busca compreensão através dos diálogos filosóficos, sem preconceitos de nenhuma espécie. A valorização do ponto de vista de cada participante é fundamental.