Visite-nos


Rua Afonso Pena, 240 - Centro

Conselheiro Lafaiete - MG - 36400-000

(31) 3721-1072/(31) 8888-1072

sigmacc@hotmail.com


sábado, 8 de janeiro de 2011

Policia Civil: edital está próximo para suprir milhares de vagas

Devido a uma grande carência em vários setores da corporação, espera-se a abertura de um novo concurso público em breve para a Polícia Civil de Minas Gerais. Serão necessários no mínimo 8 mil investigadores e 1.000 delegados.

As vagas oferecidas serão para Investigador, Escrivão e Perito Criminal, exigindo-se nível superior para todos os cargos, além de vagas para delegado, porém a exigência para esse cargo será do diploma de bacharel em direito. A remuneração será de até R$4.447 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O Projeto de Lei Complementar 60/10, de autoria do governador do Estado, que propõe alterações na estrutura das carreiras dos policiais civis, foi aprovado em 2º turno e em redação final pelo Plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, durante a Reunião Extraordinária da manhã de terça-feira, (29/6/10). O projeto muda a carreira estabelecida na Lei Complementar 84, de 2005, e no Estatuto da Polícia Civil no que se refere aos requisitos para o ingresso nas carreiras policiais civis e à estrutura orgânica do órgão.

De acordo com o projeto, o candidato a Polícia Civil de Minas Gerais, precisará de um diploma do ensino superior para ingressar nas fileiras da polícia. O substitutivo nº 2, passa a exigir nível superior de escolaridade para o ingresso em todas as carreiras da Polícia Civil; cria a carreira de Investigador de Polícia com a transformação das carreiras de Auxiliar de Necropsia e Agente de Polícia; além de nivelar as carreiras de Médico Legista, Perito Criminal, Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, mantida a autoridade superior do Delegado de Polícia.

O último concurso para a Polícia Civil de Minas Gerais ofereceu 738 vagas. A prova para perito constou de questões de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Física (10), Química (10), Biologia (10), Noções de Informática (5) e Direitos Humanos (5). Foi considerado aprovado o candidato que obteve o mínimo de 60% das respostas corretas, e eliminado das demais fases da seleção aqueles que obtiveram nota inferior ao equivalente a 20% das questões em qualquer uma das matérias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário