Denilson Martins, presidente do sindicato da Polícia Civil de Minas Gerais(Sindpol), alegou ter uma defasagem em vários setores da corporação. Devido a essa carência espera-se a abertura de um novo concurso público em breve para a Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo o presidente, serão necessários no mínimo 8 mil investigadores e 1.000 delegados.
As vagas oferecidas serão para agente, escrivão e perito criminal, exigindo-se nível superior para todos os cargos, além de vagas para delegado, porém a exigência para esse cargo será do diploma de bacharel em direito. A remuneração será de até R$4.447 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O último concurso para a Polícia Civil de Minas Gerais ofereceu 738 vagas. A prova para perito constou de questões de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Física (10), Química (10), Biologia (10), Noções de Informática (5) e Direitos Humanos (5).
Foi considerado aprovado o candidato que obteve o mínimo de 60% das respostas corretas, e eliminado das demais fases da seleção aqueles que obtiveram nota inferior ao equivalente a 20% das questões em qualquer uma das matérias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário