Visite-nos


Rua Afonso Pena, 240 - Centro

Conselheiro Lafaiete - MG - 36400-000

(31) 3721-1072/(31) 8888-1072

sigmacc@hotmail.com


sábado, 19 de junho de 2010

Secretaria de Educação MG publica edital até julho

Novo concurso para o magistério da Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) deve ter edital de abertura divulgado até o final do mês de julho. Anteriormente, havia sido divulgado que o edital seria publicado este mês, no entanto o mapeamento das áreas a serem contempladas não foi finalizado, impossibilitando a publicação do documento.

A abertura do concurso faz parte das reivindicações do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG), assim como, a questão salarial. Os professores do estado reivindicam a implantação de um piso salarial, no valor de R$1.312 para jornadas de 24 horas.

O último concurso para o magistério da SEE-MG, realizado em 2005, ofereceu 8.150 vagas. As oportunidades foram distribuídas por diversos municípios, para professores de Língua Portuguesa, História e Geografia. O processo seletivo foi composto por apenas uma etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame constou de 40 questões, sendo 12 de Conhecimentos Gerais e 28 de Conhecimentos Específicos.

Um comentário:

  1. Olá,
    Gostaria de ser informada se haverá preparatório/cursinho para o concursos da educação SEE-MG. Tenho interesse e fazer.
    Obrigada
    Marina

    ResponderExcluir